Nossas contações são inspiradas no teatro de brinquedos e na milenar técnica do kamishibai.
A tradução de Kamishibai é "teatro de papel". Uma técnica que começou no século 12 em templos budistas, para transmitir histórias para uma plateia predominantemente analfabeta. A técnica também foi utilizado como fonte de comunicação para as massas, fora um jornal para adultos durante a Segunda Guerra Mundial.
Kamishibai, cartoons e histórias em quadrinho se tornaram substancialmente populares durante a Grande Depressão da década de 1930 e após a rendição japonesa às Forças Aliadas em agosto de 1945 no final da Segunda Guerra mundial. O kamishibai produzido e narrado durante este período dá uma visão sobre a mentalidade das pessoas que viveram um período tão tumultuado na história. Ao contrário das dificuldades impostas pela depressão, em 1933 havia apenas 2.500 kamishibaiya em Tóquio, que se apresentavam dez vezes por dia para um público de até trinta crianças, equivalente a um total de um milhão de crianças por dia. Os anos da Depressão foram os mais prósperos e vibrantes para o kamishibai, com 1,5 milhão de desempregados em Tóquio em 1930, proporcionando uma ótima oportunidade de trabalho para muitas pessoas.
O início do período pós-guerra foi particularmente difícil para os japoneses que queriam reconstruir suas vidas em um ambiente em rápida mudança. Os quadrinhos se tornaram populares, em jornais e revistas que descrevem cenas da vida cotidiana injetadas com humor. Uma forte indústria de publicação emergiu da demanda de quadrinhos, mas fora dessa indústria, o desejo de entretenimento barato provocou o estabelecimento de novas histórias em quadrinhos ao ar livre, kamishibai. Cinco milhões de crianças e adultos foram entretidos em todo o Japão diariamente durante o período pós-guerra.
O gaito kamishibaiya ("narrador de kamishibai de canto de rua") estacionava a bicicleta em uma interseção familiar e batia seus hiyogoshis juntos para anunciar sua presença e criar antecipação para o show. Quando o público chegava, ele vendia doces para as crianças como um ingresso para o show, que era sua principal fonte de renda. Eles desenvolveriam então um butai, um proscênio de madeira em miniatura que mantinha as placas ilustradas para que o narrador mudasse enquanto contava (e proporcionar efeitos sonoros para) a história sem roteiro. Os verdadeiros artistas só usaram arte original pintada à mão, não o tipo produzido em massa encontrado nas escolas ou para outros fins de comunicação.
A popularidade do kamishibai declinou no final da Ocupação Aliada e a introdução da televisão, conhecida originalmente como denki kamishibai ("kamishibai elétrico") em 1953. Com a televisão trazendo maior acesso a uma variedade de entretenimento, muitos artistas e narradores de kamishibai perderam o trabalho, com o primeiro a atrair o movimento gekigá, trazendo novos talentos e narrativas para esse movimento crescente do mangá. Embora esta forma de arte japonesa tenha desaparecido em grande parte, seu significado e contribuições permitiram que o kamishibai fosse atribuído como uma origem tanto para o mangá quanto para o anime.
Existem teorias sobre a aceitação do desenho como um meio de comunicação nas nações asiáticas mais do que nas nações ocidentais, que podem ser ligadas às diferentes tecnologias de impressão utilizadas em cada história de regiões.